NA ZONA NORTE DE MACAPÁ

Criminoso em liberdade provisória morre em troca de tiros com o Bope

Criminoso em liberdade provisória morre em troca de tiros com o Bope

Patrick chegou a dar entrada no sistema prisional, mas foi posto em liberdade provisória em abril de 2020

Compartilhe:

Patrick Souza de Aviz, 24 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. O confronto ocorreu na tarde deste sábado, 10, em uma área de mata no bairro Ipê, zona norte de Macapá.

De acordo com o Bope, a equipe estava realizando o policiamento de rotina na região, quando percebeu três homens em via pública, que ficaram nervosos quando se depararam com a viatura. Ao tentar fazer a abordagem, o trio fugiu correndo.

Dois foram em direção à área de mata, o outro entrou em uma casa; e quando os policiais tentaram abordá-lo, foram recebidos a tiros. Houve o confronto e o suspeito foi baleado. Em seguida, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte de Patryck. Ainda segundo o Bope, o criminoso chegou a ser preso e levado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), mas foi posto em liberdade provisória em abril de 2020.

Arma usada pelo criminoso no confronto contra os policiais militares

Com Patrick, os policiais encontraram um revolver calibre 38 com cinco munições, sendo quatro deflagradas e uma intacta.

Compartilhe: