Um suspeito de praticar vários assaltos durante essa semana em Macapá morreu após confrontar uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, na quarta-feira, 30 de junho, na capital. Fernando Victor Nascimento da Silva, de 18 anos fazia parte de um bando que foi identificado pela PM suspeito de cometer roubos.
Segundo a PM, uma equipe do 1ª Batalhão estava perseguindo um veículo que transportava um grupo suspeito de efetuar roubos. Os suspeitos foram cercados pelas viaturas no final da Rua Maria Marola Gato, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. Os infratores pularam do carro e fugiram em direção a uma área de pontes. Só que eles não contavam que uma equipe do Força Tática, que faz patrulhamento de motocicletas, já tinha fechado o cerco no outro lado passarela. Três conseguiram fugir, mas Fernando resolveu trocar tiros com os militares e foi baleado.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Segundo apuração dos militares, Fernando era membro de uma facção criminosa e já foi apreendido quando menor de idade por cometer um ato infracional semelhante a roubo.
Quando estava fugindo da polícia, o condutor do carro onde os suspeitos estavam atropelou uma menina que estava em via pública. Ela foi socorrida por populares e levada rapidamente ao Hospital de Emergência de Macapá.