ALTA PERICULOSIDADE

Após assalto, criminoso troca tiros com a polícia e leva a pior

Após assalto, criminoso troca tiros com a polícia e leva a pior

Aos 18 anos, Jhonatan Michel de Jesus Pantoja Reis tinha uma extensa ficha criminal

Compartilhe:

Um criminoso, membro de uma facção criminosa e considerado de alta periculosidade, com diversas passagens pela polícia, por crimes de furto, tráfico de drogas, roubos e homicídio, morreu após confrontar uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira, 4, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

A equipe do Batalhão de Força Tática foi acionada para atender uma ocorrência de roubo à residência, no bairro São Lázaro. Três criminosos armados, um deles identificado como Jhonatan Michel de Jesus Pantoja Reis, de 18 anos, invadiram uma casa, renderam as vítimas e levaram celulares, um notebook e joias.

“As vítimas repassaram à nossa equipe as características dos criminosos. Realizamos buscas pela região, e chegando na Rua José Ferreira do Amaral, avistamos três suspeitos com as mesmas características dos assaltantes. Quando a viatura se aproximou para fazer a abordagem, eles fugiram correndo”, explicou o capitão Érico Costa, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do batalhão.

Telefones celulares e o revólver usado pelo criminoso foram apreendidos pela Polícia Militar

Dois conseguiram fugir, já Jhonatan entrou uma casa para tentar se esconder, mas não teve sucesso e foi localizado. Quando os militares tentaram realizar a abordagem no criminoso, ele reagiu efetuando disparos contra os policiais, que revidaram e balearam o infrator.

“Depois de constatar que o criminoso estava ferido, acionamos o socorro de urgência. O Samu confirmou o óbito do infrator. Encontramos com ele, uma bolsa com quatro celulares, um revólver calibre 38 com munições deflagradas e percutidas. O infrator foi reconhecido pelas vítimas do roubo à residência”, finalizou o capitão.

Compartilhe: