COMPARSA CONSEGUIU FUGIR

Após assalto, criminoso morre em confronto com o Bope

Após assalto, criminoso morre em confronto com o Bope

Após trocar tiros com os policiais militares, Williama foi baleado e morreu no local do confronto

Compartilhe:

Um criminoso morreu depois de trocar tiros com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite de terça-feira, 17, no bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá. Segundo a Polícia Militar, Williama Werlwen Moura Chucre, de 19 anos, e um comparsa, teriam cometido um assalto minutos antes do confronto.

De acordo com a PM, a dupla invadiu a casa, no Parque dos Buritis, portando arma de fogo. Em seguida, os criminosos renderam a família e levaram televisores, celulares e dinheiro. Após o crime, fugiram em uma motocicleta, mas eles não contavam que os militares estariam por perto. Uma equipe da Companhia Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam) do Bope foi acionada e rapidamente conseguiu localizar os dois infratores.

Quando avistou a viatura, a dupla tentou fugir, mas foi cercada. Os dois suspeitos, então, abandonaram a moto e correram para uma área de mata. Williama, que estava portando um revólver calibre 38, efetuou disparos em direção aos militares, que revidaram.

Arma de fogo que estava em poder do criminoso e apreendida pela polícia

Chucre foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O comparsa dele conseguiu fugir e até o momento não foi localizado. Com o suspeito morto no confronto os policiais apreenderam o revólver com 5 munições, sendo 3 deflagradas, dinheiro, um televisor e uma motocicleta que tinha restrição de furto e roubo.

Ainda segundo apuração do Bope, Chucre já foi apreendido quando era menor de idade por ter cometido um ato infracional semelhante a homicídio. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Compartilhe: