A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) aprovou nesta quarta-feira, 10, o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores públicos estaduais. O aumento concedido será de 5% para todas as categorias, entre civis e militares. Na mesma sessão, também aprovado o projeto que garante mais 3,62% de aumento para os profissionais da educação, que terão um reajuste total de 8,62%.
Após anúncio pelo governador Clécio Luís, os projetos foram encaminhados ao Legislativo na segunda-feira, 8, com pedido de tramitação em regime de urgência, para que os reajustes fossem aplicados na folha de pagamento do mês de abril.
De acordo com o secretário de Estado da Administração, Paulo Lemos, que acompanhou a votação no plenário da Alap, o aumento vai aumentar a folha de pessoal em R$ 15 milhões mensais, o que vai movimentar a economia local. “Temos o compromisso de aplicar esse reajuste ainda neste mês. Após aprovação na Assembleia, o projeto vai para sanção do governador Clécio Luís. É o nosso compromisso de valorização dos servidores públicos”, afirmou o secretário.
A presidente da Alap, deputada Alliny Serrão (União), parabenizou os servidores pela conquista e destacou a celeridade do parlamento na análise e votação das matérias. “Quero parabenizar o governador Clécio, que encaminhou o projeto para a Assembleia Legislativa, e também parabenizar todos os deputados que compõem as comissões, e trabalharam arduamente para que, de forma célere, o plenário desta casa pudesse votar em benefício dos servidores do Estado do Amapá”, avaliou a parlamentar.
Também foram aprovados reajustes para servidores do Ministério Público Estadual, Poder Legislativo e Poder Judiciário.