ELEIÇÕES 2022

Clécio diz que vai fortalecer a saúde no Amapá e pagar piso salarial da enfermagem

Clécio diz que vai fortalecer a saúde no Amapá e pagar piso salarial da enfermagem

Além de estruturar o setor, Clécio promete valorização dos profissionais da saúde

Compartilhe:

O candidato Clécio (Solidariedade) reafirmou que a saúde será uma das prioridades em sua gestão, caso sela eleito governador do Amapá. Prometeu o fortalecimento da rede de assistência à população e valorização dos servidores da área, para que os serviços prestados aos amapaenses sejam de qualidade.

Para Clécio, a melhoria do serviço de saúde passa pela estruturação das unidades hospitalares, ampliação da rede física e valorização dos profissionais da área. O candidato disse que vai construir um novo Hospital de Emergência, implantar o Centro de Tratamento em Oncologia, com unidade de radioterapia para pacientes com câncer, pretende zerar as filas de consultas com o Centro de Atendimento Ambulatorial Especial e construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Zona Oeste de Macapá.

“A saúde, como bem supremo e direito fundamental, será uma das áreas com prioridade imediata, absoluta e inegociável”, afirma Clécio.

Em seu plano de governo, Clécio também propõe concluir as obras do Hospital da Criança e Adolescente (HCA), concluir as obras do Hospital Estadual e Maternidade de Santana, construir a segunda etapa do Hospital Regional de Porto Grande e além de transformar as Unidades Mistas de Saúde nos municípios em Hospitais de Pequeno Porte.

“Também vamos, reformar e reestruturar o Hospital de Clínicas Alberto Lima/HCAL e o Pronto Atendimento Infantil (PAI), além de construir o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, pontua Clécio.

O candidato também propõe a valorização dos profissionais de saúde, através de políticas que visem a ascensão salarial, capacitação e melhores condições de trabalho. “Nós precisamos valorizar e motivar quem todo dia salva vidas nos nossos hospitais. A pandemia em especial mostrou a importância desses profissionais. A saúde não funciona sem eles. Por isso vamos garantir o pagamento do piso salarial da enfermagem e investir na capacitação e valorização de todos os profissionais que atuam na saúde do nosso estado”, concluiu.

Compartilhe: