INVESTIGAÇÃO

Força-tarefa prende quatro pessoas por tráfico de drogas e roubos em Santana

Força-tarefa prende quatro pessoas por tráfico de drogas e roubos em Santana

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Fonte Nova, Paraíso e Provedor II

Compartilhe:

Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 12, no município de Santana investigadas pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e organização criminosa. Os quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Fonte Nova, Paraíso e Provedor II, por integrantes dos órgãos que compõem a Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá.

A investigação identificou diversos indivíduos integrantes de uma organização criminosa que atua no Estado, responsável por parte do tráfico de drogas em Santana e diversos crimes de roubo no comércio do município.

Os integrantes atuavam de forma premeditada, vigiando e levantando os hábitos das vítimas e dinâmica dos estabelecimentos, antes da execução dos crimes. Passageiros que chegavam de viagem nos barcos que atracavam em Santana também eram alvos dos criminosos.

Ainda de acordo com as investigações, foi identificada uma intensa comercialização de armas de fogo entre a organização, utilizadas nos delitos. Quase todos os investigados já responderam por diversos tipos de crime como: tráfico de drogas, roubo qualificado, receptação, violência doméstica e lesão corporal. Um dos homens também responde por homicídio.

A Força-Tarefa de Segurança Pública é formada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Ministério Público Estadual.

Compartilhe: