Três pessoas foram presas e um menor foi apreendido durante uma operação integrada das forças de segurança no município de Santana, no domingo, 28. Armas, munições e drogas também foram apreendidas
A operação foi comandada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop) e apoio da Polícia Civil e do Grupo Tático Aéreo (GTA). Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e um menor apreendido pelo ato infracional por tráfico de entorpecentes.
Um dos presos tentou fugir e correu para dentro de uma igreja, mas, sem saída, foi rendido pelos agentes. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, além de entorpecentes e uma máquina de cartão de crédito.
Um dos presos foi identificado como dono do armamento. Ele confessou que o revólver foi utilizado em dois homicídios na semana passada. O de um taxista, ocorrido no bairro Fonte Nova, em Santana, no dia 23, e outro no município de Pedra Branca do Amapari.
Em depoimento, homem afirmou que os disparos foram feitos pelo menor infrator, apreendido na ocorrência, com apoio dele e do outro suspeito.
Em outra abordagem um criminoso foi preso em flagrante, após denúncia anônima, por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições. O suspeito estava comercializando drogas em uma área de ressaca, na periferia de Santana. Os policiais chegaram ao local indicado e conseguiram efetuar a prisão.
Uma varredura policial na frente da casa do suspeito verificou que, logo na entrada, havia uma corda suspensa, ao puxar o objeto que estava dentro do lago, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo; 38 munições; e mais dois carregadores. Entorpecentes também foram encontrados na revista ao suspeito.
Todas as pessoas detidas e os objetos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de Santana.