Segurança Pública

Governo deve convocar novos classificados no concurso da PM

Governo deve convocar novos classificados no concurso da PM

Soldados recém-formados estão aptos a atender a demanda dos 16 municípios do Amapá - Márcio Pinheiro

Compartilhe:

O Governo do Estado deve convocar uma nova turma de classificados no concurso público para soldado da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), realizado em 2017. O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes durante a solenidade de 281 novos policiais militares, na sexta-feira, 14.

“A nossa intenção é aproveitar o máximo de classificados para que possam reforçar o efetivo da Polícia Militar, em concordância com o planejamento do Estado para realizar investimentos na segurança pública”, destacou Góes.

Os novos soldados recém-formados fazem parte da segunda turma de classificados no concurso e, após o Curso de Formação e Aperfeiçoamento, estão aptos para atuarem em qualquer município amapaense conforme necessidade da instituição.

De acordo com o comandante geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, os novos soldados deverão suprir um déficit no efetivo da Polícia Militar. “A Polícia Militar se sente honrada de estar recebendo esses novos policiais que, sem dúvida nenhuma, farão a diferença em todas as nossas 14 unidades espalhadas pelo Estado”, afirmou Matias.

Investimentos

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza, lembrou que a efetivação dos novos militares faz parte de um planejamento do Governo do Amapá para garantir investimentos em obras, tecnologia, equipamentos e recursos humanos para a área de segurança pública do estado.

“A segurança pública está sendo planejada estrategicamente pelo Governo do Estado, que vem se articulando para adquirir recursos para a realização de investimentos que deverão equipar esses novos militares”, frisou.

Somando os valores do Governo, de emendas parlamentares, do fundo de segurança e do fundo penitenciário, o Amapá está aplicando um investimento de aproximadamente R$ 180 milhões para aquisição de viaturas, armamento, tecnologia e obras.

Compartilhe: