Raulian nocauteia americano e vence a primeira no UFC

Raulian nocauteia americano e vence a primeira no UFC

Raulian comemora a vitória contra o americano Mark De La Rosa, neste sábado

Compartilhe:

Neste sábado, 15, o santanense Raulian Paiva conquistou sua primeira vitória no Ultimate Fighting Championship (UFC) ao derrotar, por nocaute, o americano Mark De La Rosa, no UFC Rio Rancho, no Novo México (Estados Unidos).

A luta abriu o card preliminar e era cercada de expectativa pelos brasileiros, pois Raulian buscava sua primeira vitória na organização. Depois de vencer o primeiro round, Paiva continuou melhor e conseguiu o nocaute quando faltavam pouco mais de 20 segundos para o fim do segundo assalto.

Depois da luta, o atleta fez questão de destacar que fez toda a preparação na Academia Ronildo Nobre, em Santana, durante três meses; e que a tática deu certo. “Eu treinei muito isso: jab, jab, jab. Quando o De La Rosa viesse, eu saía com o overhand. E deu certo. No finalzinho do segundo round, o meu coach falou ‘coloca pro chão’. Eu confiei na minha mão e entrou”, detalhou Raulian.

Jabs são socos aplicados com a mão da frente para atordoar o adversário. Já o overhand é um soco poderoso e eficaz aplicado em forma de arco e curvado. Foi esse golpe que garantiu o nocaute ao brasileiro.

Como o próprio treinador Ronildo Nobre já havia antecipado, Raulian estava muito confiante para a luta de hoje. “Demorou, mas chegou! Eu falei que ia começar o ano com o pé direito e cheguei chegando. Eu falei que ia ser o primeiro a nocautear o De La Rosa no UFC e eu fiz isso”, comemorou Paiva, que desejou forças à mãe de Ronildo Nobre, que enfrenta problemas de saúde, e agradeceu aos fãs do Amapá que estavam torcendo por ele.

Compartilhe: