PLANO RODOVIÁRIO ESTADUAL

Ramal do Macacoari deve ser asfaltado até o fim do ano

Ramal do Macacoari deve ser asfaltado até o fim do ano

Ramal que dá acesso à comunidade do Carmo do Macacoari tem 7,5 quilômetros de extensão

Compartilhe:

Até o fim deste ano, os 7,5 quilômetros do ramal que dá acesso à comunidade do Carmo do Macacoari, no município de Itaubal, deve estar pavimentado. A previsão e do governo do Estado, que emitiu a ordem de serviço para que a empresa possa iniciar a execução dos serviços.

A notícia foi comemorada pelo agricultor Antônio dos Santos Lima, mais conhecido como “Maranhão”, 62 anos, que cultiva mandioca e hortaliças. “Esta obra representa pra mim uma grande riqueza. O ramal pavimentado vai melhorar o escoamento doa produtos, nosso ecoturismo, as festividades locais e todos ganham com isso”, disse o agricultor.

A obra foi incluída no Plano Rodoviário Estadual após o aditivo de R$ 6,6 milhões, através da articulação do senador Davi Alcolumbre (DEM). O governador Waldez Góes destacou que a entrega do ramal pavimentado vai agregar na economia, cultura, turismo e religiosidade da região.

“Esse projeto é muito importante para mobilização da economia da região leste do Amapá. Em 2015, pavimentamos a estrada que dá acesso a Itaubal, um município que tem grandes potenciais turísticos e de produções agrícola e pecuária”, reforçou Góes.

Para o senador Davi Alcolumbre, o investimento na mobilidade do município representa uma melhoria no deslocamento de pessoas e produtos, o que gera mais empregos e renda para a população local como também alavanca o setor socioeconômico do estado.

“Quando for todo pavimentado, esse ramal será um vetor de desenvolvimento de um município importante para a economia, rico e próspero, que é o Itaubal”, destacou o senador.

Além de Carmo do Macacoari, outras comunidades também serão beneficiadas com a pavimentação, como São Miguel, Rio Jordão, São Tomé do Macacoari, Carmo do Macacoari, Vista Alegre, entre outros. De acordo com a prefeitura de Itaubal, são mais de mil pessoas que moram e trabalham nessa região.

Compartilhe: