DOCUMENTAL

Governo do Amapá convoca candidatos para próxima fase do concurso da Educação

Governo do Amapá convoca candidatos para próxima fase do concurso da Educação

Concurso da educação foi lançado em 2022, com mais de mil vagas para contratação imediata

Compartilhe:

O Governo do Amapá publicou na sexta-feira, 21, o edital de convocação para a fase documental do concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os candidatos devem apresentar os documentos no período de 21 e 28 de agosto, no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, em Macapá.

Confira o edital

Uma comissão mista com integrantes da Seed e da Secretaria de Estado de Administração (Sead) integra a comissão responsável pela etapa, que tem caráter eliminatório. Os candidatos ainda passarão pela fase de exames de saúde.

Homologação

Os concursos da Educação e da Polícia Científica foram homologados pelo Governo do Amapá no dia 14 de julho. Foram cerca de 40 mil inscritos nos dois concursos, e os classificados aguardavam as demais fases com a expectativa desde 2022 para a convocação.

O Governo do Amapá lançou o concurso em 2022, com oferta de 1.182 vagas imediatas. Para professor, foram 1.000 vagas de contratação imediata e outras 3.220 para cadastro de reserva; já para o cargo de cuidador, são 70 vagas imediatas e 220 para cadastro de reserva. Para tradutor e intérprete de Libras, são 12 vagas imediatas e 80 de cadastro reserva.

O certame oferta, ainda, 400 vagas para o cargo de pedagogo, sendo 100 para contratação imediata e 300 para cadastro de reserva.

Compartilhe: