SAÚDE

Ação distribui complexos vitamínicos para policiais e bombeiros militares

Ação distribui complexos vitamínicos para policiais e bombeiros militares

Distribuição foi feita por servidores da Asmeap, em sistema de drive-thru, na sede da ASS

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, 15, policiais e bombeiros militares receberam complexos vitamínicos distribuídos pela Associação dos Servidores Militares do Estado do Amapá (Asmeap), Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASS) e Prefeitura de Macapá. Os kits vão auxiliar no fortalecimento da imunidade dos militares, que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A distribuição foi feita na sede da ASS, na Rodovia JK, por servidores da Asmeap, em sistema de drive-thru, para evitar aglomerações, atendendo às normas de prevenção ao coronavírus. Durante mais de quatro horas, policiais e bombeiros militares, da ativa e da reserva, puderam receber seus kits, compostos por vitaminas C e D, zinco e ivermectina, doados pela Prefeitura de Macapá.

“Esse kit vem em boa hora. Vai servir para fortalecer nosso sistema imunológico, uma vez que estamos muito expostos a esse vírus, que, infelizmente, já tirou muitas vidas. Qualquer ação que venha para ajudar a nos proteger é sempre bem-vinda”, elogiou o Cabo Cézar, da Polícia Militar.

Distribuição dos kits teve grande adesão de policiais e bombeiros militares

A Prefeitura de Macapá atendeu aos pedidos da Asmeap e da ASS e cedeu 3 mil kits para que pudessem ser distribuídos. A secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan, esteve na sede da ASS para acompanhar a entrega do material.

O Subtenente Moreira, presidente da ASS, reforçou a importância da parceria para cuidar da saúde dos policiais e bombeiros militares. “É importante que as associações ajudem o militar de alguma forma. É nossa obrigação ajudar, pois estamos padecendo com esta pandemia e encontramos uma forma de fortalecer a imunidade deles. Esperamos manter essa parceria e fazer novas entregas”, afirmou Moreira.

O Subtenente Anderson Lima, vice-presidente da Asmeap, agradeceu à Prefeitura de Macapá, que doou os complexos vitamínicos. “Agradecemos ao prefeito Doutor Furlan e à secretária Rayssa, que foram solícitos à nossa demanda e doaram os kits para que a gente pudesse entregar aos militares. A ação foi um sucesso; os militares sabem da importância de se proteger e vieram retirar seus kits para fortalecer sua imunidade”, avaliou.

As duas entidades de classe já articulam uma nova aquisição de kits para distribuir aos militares que atuam no interior e que não puderam comparecer na ação desta quinta-feira.

Compartilhe: