EXTENSA FICHA CRIMINAL

Criminoso morre após trocar tiros com policiais militares em Macapá

Criminoso morre após trocar tiros com policiais militares em Macapá

Wanderson tinha participação em diversos crimes, como roubos, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e organização criminosa

Compartilhe:

Uma troca de tiros entre um criminoso e uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira, 26, no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá, terminou com a morte do bandido. Wanderson Barbosa Corrêa, 27 anos, era dono de uma extensa ficha criminal e suspeito de traficar drogas e cobrar pedágio na região, segundo a PM.

“Um popular chamou nossa equipe que estava patrulhando no bairro Pedrinhas, para denunciar um grupo criminoso em uma área de pontes, na Rua Samuel Trajano de Souza, no bairro Jardim Marco Zero, que estaria vendendo drogas.  Diante das informações,  a equipe foi até  o local e vários criminosos fugiram com a chegada dos militares. O Wanderson efetuou tiros contra a equipe e houve o revide”, explicou o capitão Érico Costa, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do batalhão.

Arma usada pelo criminoso no confronto com os policiais militares

Depois de constatar que o criminoso estava baleado, a PM solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para prestar socorro, mas Wanderson já estava morto. “Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380, ainda com munições, usada contra os policiais. Na casa foram encontradas porções pequenas, médias e grandes de substâncias supostamente entorpecentes dos tipos crack maconha e cocaína, além de balança de precisão, material para embalar e mais de 500 reais em dinheiro”, detalhou o capitão.

Wanderson era conhecido pela prática de roubos à mão armada, tráfico de drogas, formação de quadrilha e tentativas de homicídios, uma delas contra a ex-companheira. Além disso, era membro de uma facção criminosa.

Compartilhe: