Rarison se destaca como a terceira via para a Prefeitura de Santana

Rarison se destaca como a terceira via para a Prefeitura de Santana

Compartilhe:

Em 2020, a eleição para a Prefeitura de Santana colocará frente a frente a máquina do município, com o prefeito Ofirney Sadala (PSL), e a do Estado, com o atual secretário de Fazenda Josenildo Abrantes (PDT). Diante desse cenário, muito se questionava sobre quem poderia surgir como uma “terceira via” para o eleitor santanense. Entre todos os pré-candidatos apresentados até agora, Rarison Santiago (Republicanos) tem se destacado como essa nova opção de voto.

Rarison foi o vereador mais votado em 2016, com 1.889 votos e se consolidou como a principal voz de oposição ao governo municipal. Aos 34 anos, tem mais um grande desafio pela frente: vencer a eleição majoritária. “Eu poderia estar na minha zona de conforto e vir para uma reeleição, que, pelo nosso posicionamento e nosso trabalho, poderia ser mais tranquila. Mas eu escolhi seguir essa pré-candidatura a prefeito no caminho mais espinhoso, mais difícil. Porque não é fácil combater as máquinas”, afirmou o vereador.

O pré-candidato republicano, que veio do movimento estudantil, tem como uma de suas prioridades a implementação de políticas públicas voltadas à juventude, com capacitação e inserção no mercado de trabalho. Ele também defende a modernização da máquina pública e um choque de gestão para levar à população santanense os serviços que ela precisa.

“É inadmissível, em pleno século 21, a gente discutir o básico: asfalto, a falta de merenda escolar, de medicamentos nas unidades de saúde. Nós já temos recursos muito bem definidos para isso. O que falta é vontade de fazer as coisas certas no município”, avaliou.

No evento de lançamento da pré-candidatura, semana passada, Rarison reuniu lideranças de vários partidos políticos, como a Rede, PSDB, PT e Cidadania, além das militâncias. Ele destacou a importância do diálogo para construir um projeto que possa reconstruir Santana.

Com o início do ano legislativo na Câmara Municipal de Santana, Rarison divide o tempo entre as atividades parlamentares, reuniões com lideranças políticas e com a comunidade, para consolidar sua pré-candidatura.

Compartilhe: