REPRESENTATIVIDADE

Em Brasília, Kaká Barbosa destaca união e fortalecimento do Ministério Público

Em Brasília, Kaká Barbosa destaca união e fortalecimento do Ministério Público

Kaká Barbosa foi uma das autoridades que participaram do evento, em Brasília

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 7, os Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima inauguraram uma sede compartilhada em Brasília (DF). O espaço vai permitir uma atuação maior dos órgãos estaduais na capital federal junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Kaká Barbosa (PL), participou da solenidade, a convite da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Ivana Cei.

Kaká parabenizou os procuradores-gerais de Justiça pela iniciativa e destacou a união e o fortalecimento do Ministério Público em defesa da sociedade. “A iniciativa torna o Ministério Público do Estado do Amapá e os demais que integram a nova sede mais fortes, ao fazer com que todos estejam presentes nesse espaço”, resumiu o presidente.

A representação compartilhada visa tornar o Ministério Público coeso e capaz de atender às demandas atuais da sociedade na capital federal. Entre as atividades estão o apoio aos membros na capital federal, atuação processual junto aos tribunais superiores, assessoramento junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Ministério da Justiça. A instalação do escritório também cumpre uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, explicou que o escritório compartilhado em Brasília vai otimizar a atuação do MP. “Nós precisamos reunir as bancadas do Congresso Nacional, precisamos ir aos tribunais superiores e defender as nossas ações, portanto, nada melhor do que termos o nosso espaço próprio. Temos também um embrião aqui do nosso CNPG, com uma sala própria, para que tenhamos mais unidade, com a presença dos MPs estaduais e da entidade nacional”, destacou Ivana Cei.

Compartilhe: