Mesmo em pleno lockdown, devido ao aumento de casos da Covid-19 no Amapá, muitas pessoas insistem em participar de eventos clandestinos e se envolver em aglomerações. Na madrugada deste sábado, 20, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar flagrou uma festa regada a drogas e bebidas alcoólicas, no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.
Durante a abordagem, dezenas de jovens e adolescentes foram flagradas sem máscara de proteção facial e se aglomerando no pequeno espaço. De acordo com o sargento Luz, do 6º Batalhão, a PM recebeu uma denúncia anônima sobre uma festa clandestina que seria patrocinada por uma facção criminosa. Chegando ao local, informação foi constatada; na frente da casa os policiais já flagraram alguns jovens que correram assim que avistaram a viatura.
Ao entrar no espaço de eventos, os policiais encontraram várias pessoas. Todos foram abordados. Os policiais apreenderam várias porções de maconha e cocaína e bebidas alcoólicas. Oito pessoas foram detidas. A maioria dos suspeitos já possui passagem pela polícia. O material e os detidos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.