IMUNIZAÇÃO

Amapá recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19

Amapá recebe novas doses de vacinas contra a Covid-19

Novo lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde ao Amapá chegou neste sábado, 20

Compartilhe:

Neste sábado, 20, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Macapá mais 15.450 doses de vacinas contra a Covid-19. O novo lote enviado pelo Ministério da Saúde deverá ser distribuído aos municípios ainda neste fim de semana, para que possam dar prosseguimento à vacinação da população.

Nesta nova remessa, o Amapá recebeu doses das duas vacinas que estão utilizadas no país: AstraZeneca e CoronaVac. Com esse novo quantitativo recebido será possível dar continuidade à cobertura vacinal dos profissionais de saúde, dos idosos e iniciar a imunização das populações tradicionais, quilombolas e ribeirinhas.

“Vamos poder imunizar as pessoas dessas comunidades, que comprovadamente são mais vulneráveis e continuar avançando na imunização da população amapaense, pois a vacina é a maior aliada para vencermos esses vírus, enquanto isso, precisamos aumentar o engajamento da população no cumprimento das medidas de proteção à vida”, afirmou o governador Waldez Góes.

As doses de AstraZeneca serão todas utilizadas, pois o intervalo entre primeira e segunda doses é de aproximadamente 90 dias, uma margem segura para o recebimento da segunda dosagem.

Até este sábado, o Amapá já recebeu 91.650 doses de vacinas contra a Covid-19.

Compartilhe: