SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar celebra 78 anos de criação e recebe novas viaturas e armamentos

Polícia Militar celebra 78 anos de criação e recebe novas viaturas e armamentos

Corporação recebeu uma lancha para o policiamento fluvial

Compartilhe:

A Polícia Militar do Amapá (PM-AP) celebrou seus 78 anos de criação nesta quinta-feira, 17, com uma cerimônia no comando geral da corporação, que contou com a presença de autoridades, ação de saúde e entrega de viaturas e armamentos.

A corporação recebeu uma embarcação para atuar no enfrentamento a crimes fluviais que ocorrem na costa do Amapá. A lancha foi adquirida com recurso do Fundo Nacional de Segurança Pública. O Governo do Amapá também investiu em dez novas viaturas para atender a capital e municípios do interior e disponibilizou novos armamentos.

Criada em 1944, pelo então governador do Território Federal do Amapá, Janary Nunes, a PM-AP conta com 3 mil policiais, distribuídos em 14 batalhões, com a missão de servir e proteger a sociedade amapaense.

O governador Waldez Góes, que participou da cerimônia, lembrou da trajetória e do fortalecimento da Polícia Militar, principalmente a partir dos investimentos feitos pelo governo.

“São 78 anos de história, onde homens e mulheres dedicaram a vida servindo a sociedade com dedicação. A PM-AP é muito respeitada e devemos enaltecer o valor dessa honrosa instituição militar. Também comemoro os investimentos ao longo desse período. Temos muitos feitos nas áreas de infraestrutura, tecnologia e equipamentos de proteção individual. Investir na Polícia Militar é investir na sociedade, na guarda da vida e patrimônio”, expressou Góes.

O comandante da PM-AP, coronel Paulo Matias, relembrou a história da corporação, que surgiu em 1944, e destacou a honra de poder comemorar tantas conquistas e desejou que essa felicidade se estenda para os próximos anos.

“Hoje nós estamos comemorando os 78 anos com uma visão de futuro. Hoje nós sabemos que avançamos e crescemos muito para chegar até aqui. Vamos seguir nos preparando para acompanhar e atender o crescimento da sociedade amapaense”, comemorou o coronel.

ESTADO FORTE POVO SEGURO

O Governo do Amapá realiza o maior investimento na Segurança Pública por meio do programa “Estado Forte, Povo Seguro”, com aplicação de recursos que ultrapassam R$ 250 milhões, fruto da parceria com a bancada federal e contrapartidas do Tesouro Estadual, que permitem a entrega de novos prédios, armamentos, viaturas, ambulâncias, caminhões de combate ao fogo, mobílias, sistema de rádio de comunicação, novo parque tecnológico, realização de concursos públicos, entre outras.

Compartilhe: