Escola onde parte do teto desabou completa um ano interditada

Escola onde parte do teto desabou completa um ano interditada

No corredor onde o telhado desabou, as portas das salas foram furtadas, assim como outros objetos da escola

Compartilhe:

No dia 12 de janeiro de 2019, durante uma programação para encerrar o ano letivo, o telhado de um dos corredores da Escola Estadual Everaldo Vasconcelos, em Santana, desabou, deixando sete pessoas feridas. Um ano depois da tragédia, a escola continua interditada e a estrutura física cada vez mais deteriorada pela ação do tempo e pelo vandalismo.

Um dia após o acidente, o prédio foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e pela Defesa Civil, que determinaram a interdição da escola porque havia risco de que outras partes da cobertura pudessem cair. No mesmo dia, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) anunciou que o colégio entraria em reforma no dia 22 de janeiro de 2019, o que ainda não aconteceu.

Os alunos foram remanejados para a Escola de Pesca, no Distrito Industrial de Santana, bem distante da zona urbana do município. Durante todo o período em que a escola Everaldo Vasconcelos está desativada, o espaço foi depredado por vândalos. Sem vigilância, portas, pias, vasos sanitários, tomadas, fios elétricos e outros objetos foram furtados. Armários foram revirados e estão jogados ao chão e o mato está cada vez mais alto.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que concluiu os projetos arquitetônico, elétrico e hidrossanitário para o funcionamento da Escola Estadual Everaldo Vasconcelos. No momento, a Seinf aguarda a conclusão da planilha orçamentária para licitar e iniciar a obra. Os alunos da escola estão sendo atendidos em outras instituições de ensino nas proximidades, para não comprometer o ano letivo.

Compartilhe: