EDUCAÇÃO

Revitalizada, Escola Santos Dumont é reinaugurada em Santana

Revitalizada, Escola Santos Dumont é reinaugurada em Santana

Governador Waldez Góes esteve na escola conferindo o resultado do trabalho feito no local

Compartilhe:

A Escola Estadual Alberto Santos Dumont, no município de Santana, foi entregue à comunidade escolar nesta sexta-feira, 4, após passar por reforma e ampliação. O prédio recebeu novos laboratórios de ciências exatas, física e biologia, novo refeitório, cozinha industrial e vestiários para os alunos e professores.

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 1,7 milhão na obra. A revitalização inclui também manutenções na quadra poliesportiva e nos alambrados da quadra, reforma no piso, pintura, manutenção hidráulica e no forro.

Durante a entrega, o governador Waldez Góes destacou os avanços para a educação no Amapá por meio das Escolas do Novo Saber, modelo de ensino expansivo iniciado em 2017 que já alcança 30 escolas nos 16 municípios do estado.

“É uma educação [de tempo integral] que vai além de apenas estender o tempo do aluno em sala de aula, é um tempo aproveitado com qualidade. Os alunos recebem uma educação diferenciada, em uma estrutura totalmente preparada para uma permanência produtiva no ambiente escolar”, pontuou Waldez Góes.

De acordo com a secretária de Educação do Estado, Goreth Sousa, as mudanças vão além da reestruturação física. “São mudanças que refletem profundamente no desempenho dos nossos alunos e professores. São ambientes preparados, desde a iluminação até os equipamentos dos laboratórios, para acolher e estimular o melhor da comunidade escolar”, frisou Goreth.

A escola tem 744 alunos matriculados no ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio, que aprovam o modelo de ensino em tempo integral. “Veio para mudar a nossa vida. Aqui a gente recebe o apoio no dia-a-dia, de todos os professores, para construir o nosso projeto de vida. E foi aqui que eu descobri meu projeto de vida, meu sonho, e com todo o suporte que recebo da escola eu tenho certeza que vou conseguir”, disse a estudante Luciane Almeida, que pretende se formar nas áreas de pedagogia e direito.

Compartilhe: