Coronavírus

Santana registra primeira morte pelo novo coronavírus

Santana registra primeira morte pelo novo coronavírus

Até a noite de sábado, Santana tinha dois casos confirmados do novo coronavírus e 67 sob investigação

Compartilhe:

O município de Santana registrou os dois primeiros casos confirmados do novo coronavírus. São duas mulheres, de 34 e 37 anos, sendo que uma delas faleceu na madrugada de sábado, 4, no Hospital Estadual de Santana (HES).

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura da cidade, a vítima, de 34 anos, apresentava histórico de acompanhamento médico por sintomas associados a doenças abdominais desde 2019. Esses sintomas pioraram na última semana e ela foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde faleceu.

A mulher estava internada desde o dia 31 de março e no dia 2 de abril, diante da suspeita médica de complicações associadas à Covid-19, foi realizada a coleta da amostra que atestou positivo para o coronavírus no sábado. O exame foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen). Apesar da confirmação, o caso foi informado ao ministério da saúde como “óbito em investigação epidemiológica”.

A segunda pessoa infectada pelo coronavírus em Santana é moradora do bairro Paraíso e não possui histórico de viagens dentro do período de transmissibilidade viral. A paciente está sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), apresenta sintomas leves da doença, quadro estável e segue em isolamento domiciliar.

Familiares e pessoas que tiveram contato com as vítimas serão submetidas a exames e acompanhadas pelas equipes de saúde do município.

Até a noite de sábado, o Amapá tinha duas mortes por covid-19, 31 casos confirmados, 289 descartados e 540 sob investigação. Em Santana, são 67 casos suspeitos.

Compartilhe:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.