RECONHECIMENTO

Projeto institui Dia Estadual da Música Popular Amapaense

Projeto institui Dia Estadual da Música Popular Amapaense

Deputado Rodolfo Vale é o autor do projeto que cria o Dia Estadual da Música Popular Amapaense

Compartilhe:

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) o projeto de lei de autoria do deputado Rodolfo Vale (PCdoB) que institui o Dia da Música Popular Amapaense (MPA). De acordo com o texto, a data será comemorada no dia 14 de maio de cada ano, para reconhecer e valorizar os artistas e as produções locais.

A escolha do dia 14 de maio se dá em homenagem ao dia em que a cantora amapaense Patrícia Bastos venceu os prêmios de Melhor Álbum e Melhor Cantora, na Categoria Regional, no 25º Prêmio da Música Brasileira, ocorrido em 2014.

Na justificativa do projeto, o deputado cita as belezas e riquezas do Amapá, que servem de inspiração para os artistas locais e afirma que a “música popular é um meio de produção e reprodução histórico e social do nosso povo, e tem importante contribuição para a construção e o fortalecimento da identidade regional”.

Após aprovação na Alap, o projeto segue para análise do Poder Executivo. Se for sancionado, o Dia Estadual da Música Popular Amapaense passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Compartilhe: