A Prefeitura de Santana começou o treinamento dos funcionários que vão operar o caminhão varredor, recebido recentemente pelo município e que vai reforçar os serviços de limpeza da cidade. Assim que a capacitação encerrar, o veículo entrará em operação.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos de Santana, Anderson Almeida, o caminhão chega para aprimorar o trabalho de limpeza e conservação das ruas e avenidas da cidade. “Com a operação deste veículo, teremos um ganho na produtividade, uma vez que, atualmente, os serviços de limpeza e conservação de nossas vias são realizados manualmente”, explicou.
O secretário também lembrou que as equipes que fazem o trabalho atualmente serão mantidas. “Manteremos nossas equipes nas ruas, inclusive deslocando para outras áreas da cidade que também necessitam desses serviços. Em resumo, estamos aprimorando cada vez mais o trabalho de limpeza e conservação de nossas vias, contribuindo para manter nossa cidade limpa”, destacou Almeida.
O caminhão, primeiro do Estado, é capaz de varrer e aspirar, com uma capacidade de armazenamento de 40 metros cúbicos, e faz parte do conjunto de equipamentos adquiridos com o apoio do senador Davi Alcolumbre, num investimento de R$ 7,3 milhões para Santana.
O prefeito Bala Rocha explicou que a limpeza da cidade reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas. “A cidade mais limpa é uma cidade mais saudável, é uma cidade mais bonita, é uma cidade que cuida da saúde das pessoas. Então esse caminhão, ao varrer as ruas, ele faz esse processo de proteger a saúde dos moradores. O caminhão já está disponível, já está entregue, ele já está apto, portanto, a fazer o seu trabalho. E nós temos esse compromisso de manter Santana limpa, de ter Santana cidade limpa”, afirmou o refeito em suas redes sociais.