Moradora de Santana, Liane Costa não conteve a emoção ao receber o título definitivo do seu lote urbano, na última quarta-feira, 23. “Agora eu posso dizer que meu imóvel é definitivamente meu. Este documento é muito importante para todos nós da minha família. Estou muito feliz, este dia está marcado. Eu agradeço a todos que me ajudaram e contribuíram para este momento”, comemorou.
Liane é uma das 112 pessoas já contempladas com o título definitivo do imóvel, entregue pela Prefeitura de Santana neste ano. O documento garante aos moradores segurança jurídica da propriedade de imóveis e a valorização dos terrenos, bem como possibilidades de acesso a linhas de crédito bancário, além de torná-los bens de herança.
O prefeito Bala Rocha reforçou o compromisso com a política de regularização fundiária e de atenção aos santanenses. “Nossa gestão se preocupa em oferecer moradia digna para todos. Nossa equipe trabalha para facilitar a questão burocrática. Além de ser um documento, esses títulos representam o direito jurídico das famílias sobre seus imóveis, que agora podem ser repassados como herança, além, é claro, de investir, dando o imóvel como garantia”, ressaltou Bala Rocha.
O processo de regularização dos lotes é feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santana (SEMDUH). De acordo com o titular da pasta, Helder Lima, a emissão dos títulos tem sido recorde em 2023.
“Dados mostram que nesta gestão os números aumentaram positivamente em relação aos títulos definitivos. Os descontos são significativos para a população santanense, chegando a 90%. Além disso, contamos com uma equipe qualificada que auxilia na questão burocrática. Santana avança em todos os setores”, pontuou o secretário.
Os interessados em regularizar seus imóveis e solicitar o título definitivo podem procurar a secretaria, na Avenida Santana, Centro.