O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) anunciou para o período de 1º de fevereiro a 31 de março de 2023 o cadastro e recadastro da meia-passagem. O processo será presencial.
Dos cerca de 40 mil estudantes que estavam na base de dados antes da pandemia de Covid-19, somente cerca de 15 mil realizaram o recadastramento no ano passado. A expectativa é que com o retorno das aulas presenciais, pelo menos 30 mil estudantes procurem o Setap.
Nos próximos dias o governo do Estado também deve divulgar o calendário do cadastramento para o Passe Livre Estudantil. “Os dois benefícios são conexos. Para ter acesso ao Passe Livre, o estudante precisa primeiro fazer o cadastro da meia-passagem. A partir daí, basta estar inserido em programas sociais e demonstrar situação de vulnerabilidade social para ter acesso ao Passe Livre”, explica Renivaldo Costa, diretor de Comunicação Social do Setap.
Para o cadastramento é necessário apresentar declaração escolar do ano de 2023, comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento. Já para o recadastramento, os documentos exigidos são: declaração escolar do ano e 2023 e cópia/imagem da carteirinha de meia-passagem. No caso da 2ª via do cartão é preciso apresentar documento pessoal e boletim de ocorrência, que pode ser emitido pela Delegacia Virtual da Polícia Civil.
O atendimento acontecerá na sede do sindicato no Centro de Macapá, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon. O valor para cadastro será de R$ 20 e recadastro R$ 15.