O governador Waldez Góes assinou, nesta terça-feira, 11, a homologação do resultado final da prova objetiva dos concursos públicos da Polícia Militar (PM/AP) e do Corpo de Bombeiros (CBM/AP).
A partir de agora, os candidatos habilitados devem ficar atentos a todas as publicações relacionadas ao concurso. Elas serão divulgadas no site da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e no Diário Oficial do Estado (DOE). Também é responsabilidade do candidato manter seu endereço, e-mail e telefone atualizados, até que se expire o prazo de validade do concurso.
Os classificados na prova objetiva – organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) – passarão por outras fases do concurso, que são: exame documental, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social – todas sob organização da Sead.
Mais de 30 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 2.500 vagas de cadastro reserva da PM e outros 27 mil para as 1.500 vagas de cadastro reserva do CBM. Ainda no mês de setembro, o governo do Estado retificou os editais de ambos os certames, garantindo a classificação para as vagas de cadastro reserva a todos que alcançaram 50% de acertos nas provas e não zeraram nenhuma disciplina.