Nascido no Rio de Janeiro, mas residente no município de Oiapoque, Charles Corrêa é delegado de Polícia Civil e comanda a segurança na fronteira franco-brasileira há 12 anos, desde que passou no concurso público e mudou-se para o Amapá. Tem 49 anos, é casado, pai, formado em nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Agora, o delegado Charles enfrenta um novo desafio: disputa uma cadeira de deputado federal pelo Amapá.
O candidato iniciou a carreira no serviço público em 1998 como nutricionista, atuando nas cidades de Resende, São Gonçalo e Duque de Caxias (RJ). A trajetória para ingressar como gestor de segurança pública iniciou em 1999, após a perda de seu pai, assassinado durante um assalto no Rio de Janeiro. Iniciou um longo caminho quando decidiu estudar direito e enfrentar todos os desafios até conseguir ser nomeado delegado de Polícia Civil, para lutar pela justiça e contra a impunidade.
Ganhou destaque, principalmente nas redes sociais, por sua atuação frente a diversas operações em Oiapoque, fronteira do Amapá com a Guiana Francesa, contra o tráfico de drogas, crimes contra a mulher, crimes sexuais contra crianças e adolescentes, maus tratos contra os animais e combate ao crime ambiental. O combate à criminalidade de fronteira se tornou uma das principais missões.
Delegado Charles Corrêa é candidato pelo Partido Liberal (PL). Busca a oportunidade de ampliar e exercer o trabalho em favor do social, coletivo e pela sua categoria. Entre as suas bandeiras estão a defesa dos direitos das mulheres, as causas animais, trabalhadores da mineração, saúde e segurança pública.