CULTURA

Poetas Azuis embarca para apresentação inédita no Festival de Garanhuns

Poetas Azuis embarca para apresentação inédita no Festival de Garanhuns

Pedro Stkls e Thiago Soeiro já participaram de diversos festivas com o grupo Poetas Azuis

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 29, o grupo Poetas Azuis embarcou para a Pernambuco, onde vai participar do 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que ocorre até 31 de julho. Os artistas amapaenses vão se apresentar no último dia do evento, com o recital “O Amor Mora Aqui”.

Esta será a primeira vez que o grupo se apresenta no Festival que reúne grandes nomes da cena artística nacional. A seleção ocorreu por meio de inscrição no edital de chamada pública realizada em abril.

Para este espetáculo os Poetas, que têm a produção da Duas Telas Produtora Cultural, prepararam uma seleção diversa de poemas e canções, algumas que inclusive estarão no primeiro EP do grupo que será lançado no segundo semestre.

Poetas Azuis é um grupo lítero-musical amapaense criando em 2012, por Thiago Soeiro e Pedro Stkls, com o intuito de promover o encontro da poesia falada e a poesia cantada através de seus recitais-shows. Tendo como seu primeiro grande projeto o recital Quando o Amor Florir. Já se apresentou em outros estados do Brasil e participou de festivais ligados a literatura e a música tais como: Off Flip, FLIMAR, FLIU e Música na Estrada. Além de circular por projetos apoiados pelo SESC como Viajando Pelo Mundo da Literatura e SESC Amazônia das Artes.

FIG

Após um hiato de dois anos, o Festival de Inverno de Garanhuns está de volta. Entre as atrações confirmadas, estão nomes como Gal Costa, Xamã, Pitty, Filipe Ret, Baco Exu do Blues, Nando Reis e Duda Beat. Este ano, o evento será ampliado, contando com mais de 800 atrações em 24 polos culturais espalhados pela cidade. Toda a programação do festival é oferecida gratuitamente ao público.

Compartilhe: