MOBILIDADE URBANA

Governo já concluiu 45% das obras no Igarapé da Fortaleza

Governo já concluiu 45% das obras no Igarapé da Fortaleza

Vias recebem serviços de drenagem, terraplenagem, asfaltamento, além de sinalização, calçadas e meio-fio

Compartilhe:

Em uma semana, o Governo do Amapá já reestruturou 45% dos mais de 8km de vias do bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana, com obras de mobilidade urbana. O trabalho alcança 18 ruas da região com serviços de drenagem, terraplenagem, asfaltamento, além de sinalização, calçadas e meio-fio. Atualmente, são beneficiadas as ruas Rio Trombetas, Maracá e Matapi Mirim.

A intervenção faz parte das obras de mobilidade urbana nos 16 municípios. A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) também trabalha na pavimentação e requalificação na Rodovia Salvador Diniz, a partir do trecho que compreende a ponte do Igarapé da Fortaleza.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Evandro Gomes, que mora na rua Rio Trombetas, diz que o trabalho atende às necessidades da população. “Fico muito feliz em ver minha rua toda asfaltada, pois tenho certeza que agora teremos mais qualidade na mobilidade urbana de nosso bairro”, frisou Evandro.

Desde outubro de 2021, já foram pavimentados 25 km dos 37 km que são previstos nesta segunda etapa do projeto. Desde 2015, em Santana foram executados 46 km de pavimentação asfáltica, que inclui ciclovias, calçadas, sinalização e meio fio, além da sinalização de trânsito vertical e horizontal.

Compartilhe: