EDUCAÇÃO 4.0

Governo oferta 40 vagas para curso de robótica em Macapá

Governo oferta 40 vagas para curso de robótica em Macapá

Desde de 2019, mais de 250 estudantes já foram qualificados através do ensino da robótica pelo programa

Compartilhe:

As inscrições para a segunda edição do curso de férias Teen Robótica iniciam na próxima quarta-feira, 15, e vão até o dia 27 de junho. A Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec) ofertou 40 vagas para estudantes de escolas públicas do Amapá. O objetivo do curso é difundir e estimular a Educação 4.0 por meio do processo de aprendizagem da robótica como ferramenta de inovação, com a criação de protótipos e códigos de programação.

Os estudantes interessados em participar deverão realizar a inscrição no site www.setec.ap.gov.br. Ao final do curso, que é gratuito, os estudantes receberão certificados de 40h e participarão da exposição do curso, com os robôs que serão produzidos pelos próprios alunos.

O curso será realizado no período de 4 a 29 de julho no Espaço OkaTech, situado no ramal da Unifap, Km-02 da Rodovia Josmar Chaves Pinto (antiga JK), zona sul de Macapá. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II e da 1º à 3º séries do Ensino Médio, da rede pública de ensino do Amapá.

A didática do curso busca implementar a cultura maker, que se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos. Tudo isso em um ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.

Desde de 2019, mais de 250 estudantes já foram qualificados através do ensino da robótica pelo programa. Cada turma será composta por até 20 alunos, que terão aula uma vez por semana, além de palestras e oficinas sobre a temática.

Compartilhe: