ELEIÇÕES 2022

‘A transformação do Amapá passa pela educação’, afirma Jaime Nunes

‘A transformação do Amapá passa pela educação’, afirma Jaime Nunes

Jaime Nunes defendeu o fortalecimento da educação para transformar o Amapá

Compartilhe:

O pré-candidato ao governo do Amapá, Jaime Nunes (PSD), continua reunindo com segmentos da sociedade para ouvir demandas e sugestões para formatar seu plano de governo. No último sábado, 11, participou de um encontro com mais de 300 profissionais da educação de Santana para discutir ideias de melhorias para o setor.

Acompanhado pela equipe de trabalho responsável pela elaboração do seu plano de governo, Jaime Nunes apresentou aos participantes os eixos que devem nortear a construção desse documento. Em um segundo momento, ouviu sugestões apresentadas pelos profissionais e pela comunidade.

“Esse trabalho de transformação que pretendemos fazer no Amapá passa essencialmente pela educação. Não conseguiremos desenvolver o estado se não garantirmos uma educação de qualidade. E para fazer isso, precisamos ouvir quem está na ponta desse trabalho, que são os profissionais da área. Eles conhecem os problemas do dia a dia, e são eles que podem apontar as soluções para essas questões”, explicou Jaime.

As discussões focaram em eixos essenciais da educação, como a valorização dos servidores, a melhoria na infraestrutura e da segurança nas escolas, a qualidade da alimentação, escolas de tempo integral e mudanças no currículo escolar dos alunos. Além disso, o debate serviu para fazer um diagnóstico da educação do estado, que na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ficou em último lugar entre os estados do país.

O professor Adaelson Farias avaliou como positiva a iniciativa de promover um debate com profissionais da educação para então construir um programa de governo. “Esse debate é fundamental para que se crie um arcabouço de conhecimento em torno do tema educação. Conversando com a categoria, que é quem enfrenta esses desafios todo dia, o Jaime pode construir um programa de governo a partir da base, e que seja mais eficiente”, finalizou.

Compartilhe: