ELEIÇÕES 2022

Jaime Nunes quer resgatar autoestima da população de Serra do Navio

Jaime Nunes quer resgatar autoestima da população de Serra do Navio

Jaime Nunes tem percorrido o Amapá e dialogado com vários segmentos da sociedade

Compartilhe:

O pré-candidato ao governo do Amapá, Jaime Nunes (PSD), continua a agenda pelo interior do Estado. No último final de semana, esteve no município de Serra do Navio, distante 203 quilômetros de Macapá, onde dialogou sobre resgatar a autoestima da população e o desenvolvimento das regiões, a partir de políticas públicas voltadas para o apoio às habilidades socioeconômicas dos municípios.

Ao lado da primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (MDB), Jaime aproveitou sua passagem pela cidade para reunir com produtores rurais, lideranças comunitárias e religiosas para conhecer iniciativas empreendedoras do setor mineral e primário.

Em uma das agendas, Jaime reuniu com empresários, ouviu demandas e defendeu o incentivo à produção no campo e ao turismo da região, para movimentar a cadeia econômica, gerando emprego e renda para população. “Serra do Navio foi um município que contribuiu muito com o desenvolvimento do Amapá, mas, nos últimos anos, foi esquecido quanto à implementação de políticas públicas que gerem resultados mais positivos para a região. Caminhando pelo comércio, nota-se o quanto as pessoas estão sem perspectivas”, mencionou o pré-candidato.

A primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan, falou sobre a importância desses encontros e disse que pretende continuar visitando os municípios do Amapá para conhecer a realidade da população, a exemplo do que tem feito ao lado do marido, o prefeito Dr. Furlan, pelos bairros da capital. Para ela, a única forma de fazer uma boa política é estando ao lado do povo. “Política, quando bem-feita, pode ser um instrumento transformador na vida das pessoas. E é esse tipo de política que vejo nas ações do Jaime, e é por isso que estou ao lado dele’’, afirmou.

Na agenda à Serra do Navio, Jaime também participou de reuniões com produtores rurais da colônia de Água Branca do distrito de Cachaço, e com profissionais da educação. Ele fez ainda uma caminhada pelo comércio local, e conversou com lideranças políticas e religiosas do município.

Além de Serra do Navio, Jaime Nunes acompanhado de Rayssa Furlan também cumpriram agenda política no município de Pedra Branca do Amapari, onde visitaram as instalações da Mina Tucano, a quinta maior empresa de mineração de ouro do país. O empreendimento gera atualmente cerca de 1.500 empregos diretos e um valor expressivo de royalties para o município. Para Jaime Nunes, desenvolver o setor mineral no estado é um caminho importante no projeto de desenvolver o Amapá.

Compartilhe: