Um homem de 26 anos, tripulante de uma embarcação que opera na linha entre Macapá e Afuá (PA), foi preso pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira, 14, quando tentava levar drogas para um traficante no município paraense.
Após uma investigação, a equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá foi até a rampa do bairro Santa Inês, na capital, de onde a balsa sairia com destino ao município de Afuá. Ao realizarem a abordagem no camarote do suspeito, foram encontradas várias porções de crack (cerca de 350 gramas), além de cocaína.
“Essa droga é uma encomenda que esse tripulante recebeu, ele sabia o conteúdo da encomenda que seria entregue a um traficante. A droga seria comercializada no município de Afuá durante o feriado prolongado”, afirmou o delegado Sidney Leite, titular da DTE.
Esta não seria a primeira vez que ele teria transportado material entorpecente durante as viagens. O homem foi levado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, em Macapá. A Polícia Civil faz um alerta aos donos de embarcações para que fiquem atentos aos riscos de se envolverem nesse tipo de ocorrência. O preso será submetido à audiência de custódia, que vai decidir se ele permanecerá detido ou responderá ao processo em liberdade.