MUDANÇA

R. Nelson toma posse como deputado estadual do Amapá

R. Nelson toma posse como deputado estadual do Amapá

Empossado nesta quarta-feira, R. Nelson fica no mandato até o início de agosto

Compartilhe:

O advogado e bombeiro militar da reserva R. Nelson Vieira (PL) tomou posse na tarde desta quarta-feira, 6, como deputado estadual do Amapá. Ele ocupa a vaga deixada por Luciana Gurgel, também do PL, que se licenciou do mandato por quatro meses.

O ato de posse foi conduzido pelo presidente da Alap, deputado Kaká Barbosa (PL). R. Nelson é natural do Piauí e tem 45 anos de idade. Obteve 2.396 votos nas eleições de 2018 e ficou como segundo suplente na Coligação Atitude e Verdade, que também tinha o PHS. Porém, o primeiro suplente, Capitão Marcelo, abriu mão de assumir o mandato, diante da exigência de uma aposentadoria compulsória da Polícia Militar.

“Tenho 16 anos de Polícia Militar e, para assumir o mandato, teria que me aposentar de forma proporcional. Então, decidi abdicar desse mandato temporário. Desejo sorte ao deputado R. Nelson. A nossa luta ainda não acabou”, afirmou o Capitão Marcelo, que deverá disputar uma cadeira de deputado federal em 2022.

O novo parlamentar prometeu um mandato focado na elaboração de leis, bem como na fiscalização do Executivo, funções típicas do Legislativo. A segurança pública terá uma atenção especial. “Vamos tentar atualizar a legislação que trata dos companheiros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, como a questão das promoções e previdência, por exemplo. Mas vamos trabalhar em outras áreas. Serão quatro meses de trabalho intenso”, assegurou R. Nelson.

Compartilhe: