10 KM

DNIT diz que obras no trecho sul da BR-156 iniciam em agosto

DNIT diz que obras no trecho sul da BR-156 iniciam em agosto

Trecho sul da BR-156 liga o município de Laranjal do Jari à capital Macapá

Compartilhe:

As obras do trecho sul da BR-156, que liga a capital Macapá ao município de Laranjal do Jari, devem iniciar no mês de agosto, com o fim do período chuvoso no Amapá. A informação foi repassada pelo general do Exército, Santos Filho, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ao senador Randolfe Rodrigues (Rede) em conversa na última quarta-feira, 29 de março.

Segundo o diretor, 10 Km serão iniciados em 2022, com as etapas de topografia, drenagem e terraplanagem. A pavimentação deve ser finalizada em 2023. “O pessoal do Exército já está todo mobilizado e, passando esse período das chuvas, eles entrarão em ação”, explicou Santos Filho.

O trecho sul da BR-156 tem aproximadamente 240 quilômetros e foi dividido em quatro lotes. O lote 4 contempla 61.1 km de construção e pavimentação do trecho sul da BR-156, que inicia no entroncamento do Km 21 da BR-210, até dois quilômetros após a ponte do Rio Vila Nova, em direção ao município de Laranjal do Jari.

“O Exército assumir a execução dessa obra é uma reivindicação antiga da bancada federal. Em 2014 nós estivemos com vocês solicitando apoio do Batalhão de Engenharia do Exército para que essa obra saia do papel e melhore a vida do povo do Amapá”, disse o senador.

A deputada federal Aline Gurgel, coordenadora da bancada federal também participou da reunião. Randolfe criticou a demora na execução das obras, mesmo com o aporte de recursos. “É importante salientar que a BR-156 sempre foi prioridade para a bancada federal, que já destinou três emendas coletivas nos anos de 2017, 2018 e 2019, que somam mais de R$ 400 milhões. É um absurdo a obra ainda não ter sido entregue à população”, completou o senador Randolfe.

Compartilhe: