SAÚDE DA MULHER

Unidade Móvel do Hospital de Amor vai ofertar exames gratuitos em Santana

Unidade Móvel do Hospital de Amor vai ofertar exames gratuitos em Santana

Serão realizados 60 atendimentos diariamente, nos turnos da manhã e tarde, até o dia 31 de março

Compartilhe:

Como parte das ações dedicadas ao mês da mulher, a Prefeitura de Santana e o Hospital de Amor de Macapá irão disponibilizar exames gratuitos de mamografia e preventivo de câncer de colo do útero (PCCU), no período de 8 a 31 de março. O serviço será ofertado através da unidade móvel do Hospital de Amor, que ficará estacionada Policlínica Dr. Alberto Lima, no bairro Daniel.

O público-alvo são mulheres de 40 a 69 anos para a realização de exames de mamografia e mulheres de 25 a 64 anos para exames preventivos de PCCU (Papanicolaou). Serão disponibilizadas 30 vagas por turno, para realização de mamografia e 40 vagas por turno para exames de PCCU. O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos necessários para o atendimento são RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. A expectativa é realizar mais de dois mil atendimentos em Santana. “Nosso objetivo é fazer com que mais mulheres tenham a oportunidade de fazer os exames para prevenir doenças e salvar vidas, pois o diagnóstico precoce possibilita maior chance de cura”, reforça a secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira.

A estrutura da unidade conta com consultório climatizado e modernos equipamentos para realização de exames de PCCU e mamografia. Após a coleta, os exames serão enviados para análise em Barretos – SP e os resultados serão devolvidos para a Secretaria Municipal de Saúde em um prazo de 60 dias.

A Policlínica Dr. Alberto Lima está localizada na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, esquina com a Travessa Manoel de Carvalho, bairro Vila Daniel.

Compartilhe: