PREVENÇÃO

Prefeitura de Santana intensifica limpeza de canais para evitar alagamentos

Prefeitura de Santana intensifica limpeza de canais para evitar alagamentos

Serviços são feitos manualmente e, onde for possível, com uso de máquinas pesadas

Compartilhe:

Para evitar alagamentos durante o período chuvoso, a Prefeitura de Santana realiza a limpeza dos canais da cidade. O trabalho é coordenado pela Defesa Civil do município e iniciou pelo trecho entre as avenidas José de Anchieta e Castro Alves, no bairro Paraíso.

Os serviços são realizados manualmente e, onde for possível, com auxílio de máquinas pesadas. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas que caíram na última quarta-feira, 16, não causaram maiores prejuízos aos santanenses, mas o órgão se manteve em alerta, monitorando os principais pontos propícios a alagamentos.

Em 2021, a Defesa Civil apostou em uma ação que inclui limpezas paliativas (manutenção de rotina) e as de longo prazo, com limpezas nos canais de forma preventiva, no decorrer do ano. No total, foram atendidos 47 braços de canais existentes em Santana.

Segundo o coordenador de campo da Defesa Civil, Ubiratan Viana, a estratégia deve ser repetida em 2022. “Sabemos que há áreas que você não consegue evitar que haja algum tipo de alagamento, mas, pelo menos, conseguimos diminuir o sofrimento das pessoas, principalmente a população que vive próxima dos canais e em áreas mais baixas”, avaliou o coordenador.

Compartilhe: