FORÇA-TAREFA

Prefeitura de Santana fará mutirão nas escolas para aumentar cobertura vacinal contra a Covid-19

Prefeitura de Santana fará mutirão nas escolas para aumentar cobertura vacinal contra a Covid-19

Mutirão nas escolas busca aumentar o percentual de crianças vacinadas contra a Covid-19

Compartilhe:

A Prefeitura de Santana anunciou um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para alunos matriculados em escolas da rede municipal de ensino. A primeira etapa da ação ocorrerá no período de 17 a 19 de fevereiro, das 8h às 12h e 14h às 17h, em onze postos de vacinação instalados em instituições escolares.

A ação será em conjunto entre as secretarias municipal de Saúde e de Educação e contará com o apoio de equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), como parte das estratégias para aumentar a cobertura vacinal de crianças com idade a partir de cinco anos contra a Covid-19, uma vez que o índice de vacinação desse público ainda é baixo. A estimativa é imunizar cerca de 18 mil pessoas na faixa etária entre cinco e onze anos no município.

O município tem 33 escolas públicas que atendem estudantes nessa faixa etária, estimando um total de 10 mil alunos matriculados. Os pais ou responsáveis que ainda não levaram seus filhos com idade a partir de cinco anos para vacinar contra a Covid-19, devem ir até um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose da vacina.

Os pontos de vacinação foram distribuídos de forma a atender toda a comunidade escolar de cada região e os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao ponto de vacinação que receberá o aluno. É necessário levar caderneta de vacinação, cartão do SUS da criança e documento de identificação dos pais ou responsáveis.

Até o dia 15 deste mês, 88.586 pessoas que fazem parte da parcela da população vacinável no município receberam a primeira dose, 66.434 (58%) a 2ª dose, 15.422 (13%) com a dose de reforço e 1.728 crianças receberam a primeira dose da vacina pediátrica.

Confira as escolas que funcionarão como pontos de vacinação de 17 a 19 de fevereiro:

Creche Miguel Jorge Hauat Elias (receberá alunos também da Escola Municipal Piauí).

End.: Rodovia Salvador Diniz, s/n, Igarapé da Fortaleza.

Escola Municipal Profª Gentila Anselmo Nobre (receberá alunos também das escolas Pe. Fúlvio Giulliano, Fernando do Carmo, Creches Liana Sardinha e Redimilson Nobre).

End.: Rua Everaldo Vasconcelos, n° 365, Fonte Nova.

Escola Municipal Amazonas (receberá alunos também da Creche Dom João Risatti).

End.: Avenida 15 de Novembro, n° 1132, Centro.

Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição (receberá alunos também da Escola Municipal Josycleia Guimbal).

End.: Avenida José de Anchieta, n° 399, Área Comercial (ao lado do Abrigo dos Idosos).

Escola Municipal Maria Ilnah de Souza (receberá alunos também da Escola Municipal Mauro Cezar e Creche Osmarina Lima).

End.: Rua Adálvaro Cavalcante, s/n, Provedor I.

Compartilhe: