NOVO MEMBRO

Marilia Góes toma posse como conselheira do TCE-AP

Marilia Góes toma posse como conselheira do TCE-AP

Marilia Góes foi empossada no TCE um dia após a indicação pela Assembleia Legislativa

Compartilhe:

A ex-deputada estadual Marilia Góes foi empossada na última sexta-feira, 25, como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) para ocupar a vaga deixada por Júlio Miranda, que se aposentou no fim de janeiro. O nome foi indicado pela Assembleia Legislativa após uma intensa disputa com a deputada Luciana Gurgel.

A cerimônia de posse ocorreu no dia seguinte à definição da escolha pelo Legislativo. Na quinta-feira, 24, o nome de Marilia foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, em seguida, a então deputada foi sabatinada durante sessão extraordinária. Na sequência, os deputados votaram pela aprovação ou rejeição da indicação para a corte de contas. Foram 18 votos a favor, um contra, uma abstenção e quatro ausências.

No discurso de posse, Marilia agradeceu a Deus pela nova função pública e aos familiares e amigos por todo o apoio dispensado. “Quero fazer um agradecimento especial ao meu companheiro de vida, Antônio Waldez Góes. Foi pelos olhos dele que aprendi a ver o Amapá. Aprendi muito em toda a minha trajetória profissional, mas a nível humano ninguém me ensinou mais que Waldez”, ressaltou a nova conselheira.

A sessão teve número restrito de convidados, por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19. O presidente do TCE-AP, conselheiro Michel Houat Harb, afirmou que a corte de contas se fortalece com a chegada de Marilia Góes. “Vossa Excelência traz em seu currículo experiência suficiente para contribuir com projetos e ações executadas por membros e servidores”, destacou.

Marilia Góes tem 56 anos, é bacharel em direito, foi delegada de Polícia Civil, ocupou cargos no Governo do Estado e exerceu três mandatos de deputada estadual. Com a saída dela para o TCE-AP, o médico Jaci Amanajás vai ocupar a vaga deixada na Assembleia Legislativa.

Compartilhe: