EDUCAÇÃO

Pré-matrícula para o ensino fundamental I e EJA inicia dia 31 de janeiro

Pré-matrícula para o ensino fundamental I e EJA inicia dia 31 de janeiro

Pré-matrícula vai até o dia 2 de fevereiro, pela internet ou presencialmente

Compartilhe:

A pré-matrícula para estudantes que pretendem ingressar nas séries do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino inicia na próxima segunda-feira, 31, e vai até o dia 2 de fevereiro. O procedimento pode ser feito de forma online ou presencial, para quem não tem acesso à internet.

O site escolapublica.ap.gov.br vai estar disponível a partir das 9h30 do dia 31 de janeiro. Quem optar pelo procedimento presencial deve procurar as escolas que funcionam como polo de pré-matrícula.

Como medida de biossegurança, a Secretaria da Educação (Seed) passará a exigir, além da documentação necessária para a realização da pré-matrícula, a cópia do cartão de vacinação contra a Covid-19, que deverá ser anexada junto às demais documentações entregues na escola destino, no ato da matrícula.

A exigência está ligada às normas do plano de educação que visam o planejamento estratégico para o futuro retorno das aulas presenciais, vale lembrar que a não entrega do cartão de vacinação não invalida o ato de matrícula.

Para a realização da pré-matrícula são exigidos os seguintes documentos:

– Estudante menor de 18 anos: certidão de nascimento, CPF e Carteira de identidade.

– Estudante maior de 18 anos: Certidão de nascimento, CPF, Carteira do Sus e e-mail.

– Responsável: RG, CPF, comprovante de residência e e-mail.

– Cartão de Vacinação (Covid-19)

Como fazer a pré-matrícula?

O responsável ou estudante maior de 18 anos deve acessar o endereço www.escolapublica.ap.gov.br ou procurar a unidade polo e efetuar o preenchimento do formulário.

Logo após o preenchimento do formulário on-line ou presencial, o cartão de confirmação é enviado para o e-mail cadastrado, após isso ocorre o processo de matrícula onde o responsável ou o estudante precisa apresentar os documentos exigidos no ato de preenchimento na unidade de ensino escolhida. O período de entrega da documentação na escola é de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

Compartilhe: