DIA DE COOPERAR

Dia C: atendimentos de saúde do Dia de Cooperar deixam público satisfeito

Dia C: atendimentos de saúde do Dia de Cooperar deixam público satisfeito

Atendimentos médicos são os serviços mais procurados na ação, que encerra às 16h - Foto: Erich Macias

Compartilhe:

Como já era esperado, a procura pelos atendimentos de saúde da programação oficial do Dia C, o Dia de Cooperar, neste sábado, 11, foi umas das mais altas demandas do público que, desde as 9h, passa pelo local do evento, na sede da Cooperativa Dourada, ao lado do Porto do Grego, em Santana. A entidade foi a escolhida este ano para receber as ações e serviços anualmente disponibilizadas pela Organização das Cooperativas Brasileiras no Amapá (OCB-AP) no Dia C.

Josilene Costa Garcia, moradora do bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana, ficou sabendo do evento e não perdeu tempo, levou exames preventivos que já haviam sido feitos, mas estava com dificuldades para agendar consulta na rede pública, devido à alta demanda.

Um dos clínicos gerais disponibilizados pela Prefeitura de Santana, parceria articulada pela OCB-AP, organizadora da ação social, analisou o resultado dos exames de Josilene e solicitou outros testes complementares. Contudo, até o momento está tudo bem com a saúde de Josilene, que elogiou a iniciativa.

“Graças a Deus, não deu nenhuma alteração nos meus exames até aqui. Uma ação muito positiva, conheci outros serviços das cooperativas do Amapá também aqui no espaço da Cooperativa Dourada. Ação muito bem organizada, atendimento rápido e médicos muito atenciosos. Estão de parabéns todos”, avaliou Josilene.

Outro morador do município que também procurou atendimento médico foi Frankléber Oliveira da Costa, servidor da prefeitura de Santana. Com um pequeno incômodo em um dos ouvidos, ele foi observado pelos médicos e foi encaminhado a um especialista na rede estadual.

“Ainda não consegui resolver o problema, mas pelo menos consegui encaminhamento e pedido de exame. Na segunda-feira começarei a providenciar”, comentou o paciente atendido pela ação.

Além dos atendimentos médicos, há ainda consultas odontológicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e aplicação das vacinas contra sarampo, covid-19 e influenza; atendimentos de fisioterapia, massagens terapêuticas, instrução para prevenção de acidentes, balcão de informações para qualificação profissional em geral; atendimento em psicologia, serviço social, enfermagem, orientação jurídica. Os serviços de saúde irão até as 16h.

Compartilhe: