OPORTUNIDADE

Concursos públicos no Amapá vão ofertar mais de 3 mil vagas em 2022

Concursos públicos no Amapá vão ofertar mais de 3 mil vagas em 2022

Atualmente, seis cursos de formação e aperfeiçoamento estão em andamento na Polícia Militar

Compartilhe:

O Governo do Amapá vai ofertar 3.110 vagas em concursos públicos para oito setores, em 2022. O anúncio foi feito pelo próprio governador Waldez Góes nesta sexta-feira, 17. Haverá concursos para as áreas de segurança pública, educação, setor econômico, dentre outras.

O número de vagas foi calculado após análises das necessidades atuais de cada órgão. O chefe do Executivo estadual apresentou o cronograma e lembrou o trabalho desempenhado pela equipe de governo para que fosse possível a realização dos concursos.

“Com responsabilidade fiscal e jurídica, apresento esse calendário de concursos para a população amapaense. Estamos com o Estado organizado, compromissos cumpridos, salários em dia, benefícios sociais pagos. Então, temos toda a retaguarda jurídica que nos dá condições de fazer esses concursos”, afirmou o governador.

SEGURANÇA PÚBLICA

Para a área da segurança pública, serão 600 vagas de soldados combatentes da Polícia Militar. Também será feito o concurso do Corpo de Bombeiros, com 225 vagas, ambos com edital previsto para fevereiro de 2022. Já o concurso da Polícia Científica terá 76 vagas para as carreiras de perito criminal, perito odontologista, papiloscopista, técnico pericial e auxiliar técnico pericial.

EDUCAÇÃO

Na área da educação, haverá concurso para a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), com 60 vagas para professores do ensino superior. Outro certame será o Secretaria de Estado da Educação (Seed) com mais de 2 mil vagas, sendo 1.589 para professor classe c – Licenciatura Plena; 150 vagas para pedagogos; 40 vagas para tradutor e intérprete de libras; 167 vagas para cuidador.

Outras 76 vagas são para especialistas em educação, entre fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas de educação especial, biblioteconomistas, tecnólogos em informática educativa e nutricionistas.

OUTROS SETORES

Haverá, ainda, concursos para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com 127 vagas, entre elas para assistente administrativo de trânsito, analista jurídico, contabilidade e controle, além de analista de tecnologia da informação e educador de trânsito.

Também haverá certames para a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Previdência do Estado do Amapá (Amprev), setor Econômico – que atenderá o Amapá Terras, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) – todos em processo de estudo de vagas.

Compartilhe: