INCENTIVO

CEA Equatorial lança programa para que consumidores troquem de geladeira

CEA Equatorial lança programa para que consumidores troquem de geladeira

Na primeira etapa do projeto, 500 refrigeradores serão sorteados para consumidores de Macapá e Santana

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 15, a CEA Equatorial lançou o Programa E+ Geladeira Nova no Amapá, que deve sortear mil refrigeradores aos consumidores de baixa renda até o ano que vem. O programa tem como proposta beneficiar os clientes através da troca da geladeira velha por uma nova mais eficiente e econômica, o que vai refletir de forma direta na redução do consumo e consequentemente na conta de energia.

Na primeira etapa do programa serão 500 geladeiras sorteadas, sendo 400 em Macapá e 100 em Santana. O cadastramento iniciou nesta quarta, 15, e vai até o dia 20 de dezembro. Na capital, os interessados devem procurar a Escola Estadual Tiradentes, no bairro Santa Rita, ou a Escola Estadual Maria Neusa Carmo de Souza, no Jardim Felicidade. Já em Santana, o cadastramento ocorre na Escola Estadual Almirante Barroso, localizada no bairro Central.

Para participar, o consumidor precisa ser titular da conta contrato, possuir o Número de Inscrição Social (NIS), estar em dia com o pagamento da conta de luz, além de ter uma geladeira antiga que possa ser substituída.

No momento do cadastro, também será possível realizar o cadastro na Tarifa Social, além da negociação de débitos em atraso com condições especiais. O consumidor também poderá fazer a troca de lâmpadas no momento do cadastro, podendo receber cinco lâmpadas por família. Serão disponibilizadas nesta primeira ação cinco mil lâmpadas de LED, que têm um consumo menor do que as lâmpadas incandescentes.

O sorteio para contemplação dos consumidores ocorrerá no dia 21, a partir das 17h e a entrega dos refrigeradores será no dia 22 a partir das 6h, nas escolas onde o cadastro foi realizado.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A Equatorial executa o programa por meio de projetos da Plataforma de sustentabilidade E+.

Compartilhe: