VÍTIMA FICOU COM SEQUELAS

Acusados de tentativa de latrocínio são presos em Macapá

Acusados de tentativa de latrocínio são presos em Macapá

Responsáveis pelo crime foram identificados e presos após investigação da Polícia Civil

Compartilhe:

Maik Alves Pinheiro, de 25 anos, e Henrique Pinto Cardoso, de 21 anos, foram presos nesta segunda-feira, 13, por uma equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Macapá. Os dois são acusados de praticarem uma tentativa de latrocínio, ocorrida em julho deste ano, no Conjunto Laurindo Banha, bairro Novo Buritizal, zona sul da capital.

“Com apoio da equipe do delegado Nicolas Bastos, cumprimos dois mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de uma organização criminosa acusados dessa tentativa de latrocínio. Iniciamos a investigação depois do crime e levantamos todas as informações que nos levaram até esses dois infratores”, disse o delegado Vinícius Nunes, titular da 4ª DP.

Ainda segundo a investigação, a vítima caiu em uma emboscada. O homem de 32 anos visualizou um anúncio de um celular na internet. Só que a divulgação do produto foi feita através de um perfil falso, criado pelos infratores.

“Sem saber que era perfil falso, a vítima entrou em contato com objetivo de comprar o produto. Combinou com o vendedor o local e horário para fechar a compra. Chegando ao local combinado, os dois infratores anunciaram o assalto. A vítima tentou fugir no veículo que estava dirigindo, só que um dos acusados sacou uma arma e efetuou um disparo, que acertou a cabeça do motorista”, detalhou o delegado.

Atualmente a vítima encontra-se debilitada, não consegue se locomover e nem enxergar direito. A bala continua alojada na cabeça dela. Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros Jardim Marco Zero e Muca, zona sul de Macapá. Um dos presos já responde por tentativa de latrocínio e organização criminosa. Os acusados já foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Compartilhe: