EXPANSÃO

Sistema de abastecimento vai levar água a mais de 4,2 mil domicílios de Santana

Sistema de abastecimento vai levar água a mais de 4,2 mil domicílios de Santana

Obra de escavação do novo povo do sistema isolado deve ser finalizada no início do ano que vem

Compartilhe:

O novo sistema isolado de abastecimento de água que está sendo construído pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) no bairro Paraíso, em Santana, deve entrar em operação no início de 2022, e vai atender 4.239 domicílios de quatro bairros da zona norte da cidade.

A estrutura inclui a escavação de um novo poço, com 250 metros de profundidade. Quando entrar em operação, o sistema será capaz de distribuir até 240 mil litros de água por hora, aumentando em 30% a produção do líquido no município. Além do Paraíso, serão beneficiados moradores dos bairros Fonte Nova, Parque das Laranjeiras e Mutirão do Paraíso.

Valdinei Amanajás, Waldez Góes e Bala Rocha visitaram as obras do sistema isolado de água do bairro Paraíso

Nesta quarta-feira, 17, o governador do Estado, Waldez Góes, o prefeito de Santana, Bala Rocha, e o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, estiveram no canteiro de obras para acompanhar os serviços, executados com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do governo estadual.

Góes falou sobre os investimentos realizados para a expansão do sistema de abastecimento em Santana. “Nós já atendemos às necessidades do Ambrósio, com a construção de um sistema exclusivo e, agora, estamos iniciando a resolução desta demanda da área mais populosa do município. Os próximos passos serão a construção de mais quatro poços, que concluirão a cobertura de 100% de fornecimento de água em Santana”, projetou Waldez.

A vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Paraíso, Ana Bahia dos Santos, conhecida como Noca, viu de perto o processo de escavação e disse estar muito satisfeita com o andamento da obra. “É uma alegria imensa para nós que necessitamos de uma oferta mais ampla de água devido ao aumento da população consumidora. Moro há mais de 30 anos neste bairro e hoje ver este serviço sendo iniciado é a certeza de que estamos, de fato, progredindo com o desenvolvimento desta região”, afirmou a líder comunitária.

Compartilhe: