PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA

Revitalizada, Praça da Bíblia será reinaugurada no Dia do Evangélico

Revitalizada, Praça da Bíblia será reinaugurada no Dia do Evangélico

Praça foi revitalizada pela empresa DEV Mineração em parceria com a Prefeitura de Santana

Compartilhe:

Um dos símbolos do município de Santana está de cara nova e será reinaugurado no próximo dia 30 de novembro. Depois de ser revitalizada, a Praça da Bíblia, na Área Portuária, será entregue à comunidade no Dia do Evangélico, com uma vasta programação, como forma de homenagear o povo cristão.

O trabalho é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santana e a empresa DEV Mineração, responsável pela revitalização do espaço. “Foi uma iniciativa para agradecer, presentear e retribuir um pouco a receptividade da cidade. Sabemos o quanto a Praça da Bíblia é um espaço muito especial e precisava dessa reforma. Foi uma satisfação desenvolver esse trabalho e entregar para toda a população usufruir disso”, afirmou Raquel Dalseco, da DEV Mineração.

Além da reforma estrutural, foi restaurado o monumento da Bíblia e realizado um novo projeto paisagístico no local. Inaugurada em 1999, a praça é uma homenagem a Serafim Pires de Souza, um conhecido pastor da cidade.

A DEV Mineração foi a primeira empresa a adotar um espaço público para recuperação. Nos próximos dias, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), vai lançar um projeto para alcançar novos parceiros. “A gente se prepara para lançar o programa Santana que eu Cuido, no qual vamos dar oportunidade para que outras empresas ou pessoas físicas, que tenham interesse em adotar um espaço dentro do município, possam fazer isso. Assim, teremos uma cidade melhor, com a ajuda de todos”, afirmou o secretário Helder Lima.

A programação do Dia do Evangélico deve iniciar pela manhã, com o coquetel de inauguração da praça. À noite, haverá culto religioso e apresentação de bandas gospel.

Compartilhe: