EM PORTO GRANDE

Homem é preso por abusar sexualmente da filha e da enteada

Homem é preso por abusar sexualmente da filha e da enteada

Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem suspeito de abusar da filha e da enteada, ambas menores de idade

Compartilhe:

Um homem de 49 anos, acusado de abusar sexualmente da enteada e da filha, de 12 e 4 anos de idade, no município de Porto Grande, foi preso pela Polícia Civil do Amapá. Além do crime de estupro de vulnerável, o investigado é acusado de violência psicológica no contexto da violência doméstica.

De acordo com o delegado Bruno Braz, da Delegacia de Porto Grande, uma das vítimas vinha sendo abusada há seis anos. “Ele abusava da enteada desde quando ela tinha seis anos de idade. Hoje ela já tem 12 anos. Segundo depoimento das vítimas, ele vinha também passando a mão na filha de apenas quatro anos”, explicou o delegado Bruno Braz.

A investigação iniciou depois que o Conselho Tutelar de Porto Grande recebeu uma denúncia sobre os abusos. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu, na casa do preso, uma arma de fogo que seria usada para ameaçar a mãe das vítimas.

“Esse homem foi apresentado na delegacia por posse ilegal de arma de fogo. Quando descobrimos sobre os abusos, colhemos todas as provas e solicitamos da Justiça a prisão preventiva, que acatou. Esse trabalho integrado entre as políciais Militar e Civil e o Conselho Tutelar foi fundamental para a prisão desse homem”, afirmou o delegado.

O homem preso já foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Compartilhe: