RESPONDIA PROCESSOS CRIMINAIS

Em fuga, suspeito de roubar carro troca tiros com policiais e acaba morto

Em fuga, suspeito de roubar carro troca tiros com policiais e acaba morto

Veículo que estava sendo conduzido pelo criminoso foi atingido por disparos durante a ocorrência

Compartilhe:

Simão dos Anjos Neto, de 21 anos, morreu após trocar tiros com equipes da Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira, 3, em dois pontos diferentes da cidade de Macapá. Os confrontos ocorreram em abordagens do 1º Batalhão e Batalhão de Força Tática da PM.

O primeiro confronto foi contra uma equipe do 1ª Batalhão, no bairro Araxá. “Uma equipe do 1º Batalhão localizou um veículo com restrição de furto e roubo trafegando pelo bairro Araxá, quando tentou abordar o motorista, ele fugiu em alta velocidade. Os policiais iniciaram a perseguição a esse condutor, que efetuou disparos contra a equipe; os tiros acertaram o parabrisa da viatura”, explicou o capitão Érico Costa, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do Batalhão de Força Tática.

Disparos efetuados pelo criminoso atingiram o parabrisa da viatura da Polícia Militar

Chegando ao bairro Beirol, o suspeito abandonou o carro e fugiu em direção à Avenida Francisco Martins de Souza. Equipes do Batalhão de Força Tática chegaram ao local e realizaram buscas para tentar localizar Simão. Minutos depois, o criminoso foi encontrado no forro de uma casa.

“Quando os policiais encontraram o criminoso, ele reagiu à abordagem e efetuou disparos na equipe, que revidou e baleou o infrator. Imediatamente, acionamos o socorro médico, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU), que confirmou o óbito”, disse o capitão.

Aos 21 anos, Simão respondia processos criminais por furto, segundo a polícia

De acordo com a PM, Simão respondia processos criminais por furto. O dono do veículo esteve no local e fez o reconhecimento do carro roubado.

Compartilhe: