Um suspeito de comercializar drogas foi preso pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, 22, com aproximadamente três quilos de cocaína, em uma residência no bairro Muca, zona sul de Macapá.
De acordo com o delegado Sidney Leite, o homem, de 29 anos, é réu primário e guardava a droga. “Essa é a primeira vez que esse suspeito é preso. A casa estava abandonada e servia para armazenar o material entorpecente. No local, foram encontrados diversos objetos que servem para a preparação da droga, inclusive uma prensa”, explicou o delegado.
Ainda segundo a investigação, a droga chegava bruta e depois era misturada com produtos como cafeína e creatina. Na residência, os agentes da DTE encontraram ainda porções pequenas de seis gramas, prontas para a comercialização.
“A princípio, o suspeito será indiciado por tráfico de drogas e de possuir objetos para a preparação da droga. As penas somadas podem chegar a 25 anos de prisão. Graças ao trabalho de investigação, fechamos mais um ponto de comercialização e distribuição de drogas”, afirmou o delegado.